Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Pingue pongue com Edmar Bull (parte I)

Edmar Bull assumiu o comando da Abav Nacional com o firme propósito de fortalecer a entidade sob todos os aspectos. Definir plano de ação de curto, médio e longo prazo. Estabelecer papéis e metas. Desenvolver projetos. Racionalizar e oxigenar a relação da Abav Nacional com as representações estaduais, lideranças setoriais do trade e instâncias governamentais responsáveis pela condução política do turismo brasileiro. No bojo das mudanças em curso, está a realização da 44ª Abav Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa.

1 – O maior e mais importante evento do turismo brasileiro chega à 44ª edição. Quais são as perspectivas, a menos de dois meses do lançamento?

Edmar Bull: Estamos trabalhando duro para realizar um evento marcante e inesquecível, além de inovador sob vários ângulos e aspectos. Queremos e vamos mostrar o papel do novo agenciamento de viagens no âmbito de toda a indústria turística. Tecnologia, capacitação e comunicação são valores relevantes que vão compor e fazer a diferença durante a realização do evento.

2 – Que mudanças houve na nova configuração do evento?

Edmar Bull: A tradicional Sala Vip do Agente de Viagens foi reconfigurada no projeto da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa. Denominada Conexão ABAV – agente.com.você -, a área funcionará como um lounge de hospitalidade. Ali as 27 ABAVs regionais e as associadas congêneres da ABAV Nacional serão as anfitriãs dos agentes de viagens, associados ou não à entidade. Buscamos interação que envolva as associadas e todos os agentes de viagens que visitam a feira. Mais networking e mais oportunidades para apresentação de projetos institucionais. Queremos valorizar o agente de viagens como consultor qualificado e o mais importante canal de vendas do setor.

3 – Qual o papel do espaço “Conexão ABAV – agente.com.você” no contexto da feira?

Edmar Bull: Em primeiro lugar, reforça uma das principais metas da nossa gestão, que consiste na integração do Sistema Federativo ABAV. Busca consolidar e ampliar a atuação conjunta com nossas associadas congêneres em prol da qualificação do agente de viagens. Como disse, trabalhamos duro para oferecer uma feira completa, com oportunidades de negócios a todos os envolvidos na ampla cadeia turística, que movimenta 52 setores da economia.

4 – Como foi dimensionado o espaço?

Edmar Bull: Ocupará área de 260m² e contará com a participação de equipes das 27 ABAVs estaduais especialmente destacadas para o atendimento. Objetivo é aproveitar o conhecimento que as representações de toda a Federação têm das atividades desenvolvidas pela entidade, e com isso prestarem um serviço mais assertivo aos visitantes. Os recursos desse espaço vão permitir que todas as entidades tenham pontos de apoio para a exposição de materiais e telas de TV para a exibição de vídeos institucionais. O espaço também funcionará como ponto de chegada e partida de profissionais vindos de todas as partes do Brasil em caravanas, organizadas pelas ABAVs, com apoio das congêneres.

5 – Qual seria a síntese estratégica da 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, com vistas ao mercado?

Edmar Bull: A edição será ancorada em três pilares: Lazer, Corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Estes pilares atuarão como referência na oferta de produtos, serviços e as melhores oportunidades de negócios para visitantes e expositores. Com isso, queremos efetivar a abertura de mercado para 2017.

6 – O tradicional Congresso ABAV de Turismo, parte integrante do evento, também foi repensado e repaginado?

Edmar Bull: A área do conhecimento foi revalorizada por conta da revitalização da Vila do Saber. É o espaço dedicado a debates do setor e conferências sobre temas de efetiva relevância. Com novo layout, o espaço ganhou estrutura fundamentada em quatro áreas temáticas chave – Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia -, que nortearão a composição do conteúdo apresentado.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br